Alguersuari diz que a Formula 1 é “uma grande GP2”
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014 às 14:18
Jaime Alguersuari
O ex-piloto da Toro Rosso Jaime Alguersuari disse que F1 é agora um desafio menor para os novatos, descrevendo a categoria como “uma grande GP2”.
Alguersuari se tornou o piloto mais jovem a correr na F1, quando estreou em 2009 com 19 anos, um recorde que será batido por Max Verstappen no próximo ano.
Dadas as recentes alterações nas regras, que incluem a mudança de motores V8 para unidades de potência V6 turbo, Alguersuari – agora correndo pela Virgin na Formula E – diz a tarefa para os recém-chegados é totalmente diferente.
“Eu acho que a F1 deveria ser difícil de dirigir, você realmente lutando para pilotar”, disse Alguersuari à Reuters.
“Me lembro de treinar meu pescoço todos os dias para manter minha cabeça na posição para Suzuka e Turquia e estes lugares são tão especiais para pilotar na F1”.
“Hoje em dia a F1 se tornou uma grande GP2 ou uma grande World Series. Por isso é muito mais viável para os pilotos mais jovens”.
Alguersuari espera que Verstappen, filho do ex-piloto de F1 Jos, encontre rapidamente seus limites.
“Eu acho que Verstappen vai fazer um bom trabalho, com certeza”, explicou Alguersuari. “Ele vai se adaptar rápido, como Kevin [Magnussen] fez na McLaren. A F1 para os novatos agora é muito diferente do que era há três, quatro ou cinco anos atrás”.
2009, f1, formula e, gp2, Jaime Alguersuari, jos verstappen, kevin magnussen, max verstappen, mclaren, novatos, toro rosso, turquia, v6 turbo, v8, virgin, world series. suzuka
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.