Alfa Romeo visa a Haas e BMW descarta a F1
segunda-feira, 26 de setembro de 2022 às 9:46
Alfa Romeo
A BMW afirma que não vai seguir os passos da Audi e entrar na Fórmula 1.
A Porsche também está interessada na categoria, mas ainda não encontrou uma alternativa depois do colapso do acordo com a Red Bull. As marcas da Volkswagen foram atraídas pelo novo regulamento de motores de 2026.
Porém, Andreas Roos, chefe de competição da BMW, declarou ao motorsport-total.com: “Definitivamente, nós não estamos interessados na F1 no momento”.
“Nós temos de ser realistas. Para participar da F1, você precisa investir bastante dinheiro. E antes de conseguir um retorno, precisa ter sucesso por muito tempo. Por enquanto, estamos satisfeitos com o grande número de projetos nos quais estamos envolvidos”.
“Nós já estamos imersos na eletrificação e na transição para a nova energia, e Le Mans é perfeita para isso. Não precisamos esperar a F1 seguir esse caminho em 2026”.
Enquanto isso, acredita-se que a Audi está planejando anunciar nesta semana uma colaboração com a Sauber a partir de 2026, envolvendo uma suposta compra de 75%.
A Alfa Romeo, atual patrocinadora da equipe suíça, já anunciou sua saída no final de 2023. Há rumores de que a Alfa pode se associar à Haas em 2024.
“Eu estou completamente aberto a tudo”, disse Jean-Philippe Imperato, CEO da Alfa Romeo. “Não há absolutamente nada definitivo para 2024”.
“Hoje, eu estou focado em 2022 e 2023; nos próximos meses, nós estaremos prontos para estudar as opções para 2024, 2025 e 2026. O que está muito claro é que nunca teremos outro motor além do Ferrari se ficarmos na F1”.
alfa romeo, audi, bmw, Haas, parceria, sauber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.