Alfa Romeo não descarta permanência na F1
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023 às 11:02
Alfa Romeo
O CEO da Alfa Romeo ainda não tem certeza se a montadora italiana ligada à Ferrari continuará na Fórmula 1 após 2023.
O acordo de nomeação da Alfa Romeo com a Sauber termina no fim desta temporada.
“Nós seguimos caminhos separados”, declarou Jean-Philippe Imparato. “Agora, temos de escolher em qual categoria do automobilismo nós permanecemos”.
“O DNA da Alfa Romeo é o automobilismo. Ao mesmo tempo, precisamos ser realistas quanto ao impacto econômico do nosso programa de corridas, então ainda não decidimos quais passos daremos”.
O que ele descartou é comprar outra equipe de F1. “Eu nem posso pensar em um investimento tão grande”, insistiu Imparato.
“Com o dinheiro que seria necessário para comprar e desenvolver uma equipe, você poderia fazer algo completamente diferente – como um novo carro de rua. Investir todo o nosso dinheiro em automobilismo não está de acordo com nossa visão”.
Dito isso, ele diz que o retorno do investimento do acordo de nomeação com a Sauber tem sido “20 vezes” maior que o custo. Portanto, ficar na F1 como patrocinador não pode ser descartado.
“Nós falaremos sobre isso em junho”, revelou Imparato. “Tomaremos uma decisão internamente no fim de maio e vamos anunciá-la em Le Mans, no GP da Inglaterra ou ambos”.
“Eu amo o automobilismo e sei que a F1 é proeminente. Também amo a história da Alfa Romeo, que pertence à F1 e aos carros esportivos”.
alfa romeo, f1, formula 1, futuro, Jean-Philippe Imparato, permanência, sauber
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.