Alfa Romeo é multada e Giovinazzi advertido por incidentes na Hungria
sábado, 31 de julho de 2021 às 9:50
Antonio Giovinazzi
Antonio Giovinazzi enfrentou os comissários após ter causado dois incidentes durante a terceira sessão de treinos livres na Hungria. No pit lane quase colidiu com Lance Stroll, e momentos mais tarde Pierre Gasly teve que se esquivar dele enquanto estava numa volta rápida.
Após a sessão ter sido interrompida por um acidente de Mick Schumacher, restavam apenas oito minutos no relógio, assim todos os pilotos estavam com pressa de chegar à pista quando os treinos continuaram.
No entanto, a Alfa Romeo não estava prestando muita atenção à situação, uma vez que Giovinazzi foi liberado enquanto Stroll se aproximava. O piloto da Aston Martin atingiu ligeiramente a asa da frente de Giovinazzi, mas um acidente dramático pôde ser evitado. No entanto, o italiano teve que responder perante os comissários pelo incidente, tal como um representante da equipe.
Não muito mais tarde, o piloto da Alfa Romeo esteve envolvido noutro incidente: entrou no caminho de Gasly enquanto este fazia uma volta rápida. O piloto da AlphaTauri foi forçado a desviar da pista e ficou visivelmente descontente com Giovinazzi, que também teve que responder aos comissários por este incidente.
Os comissários foram rápidos em julgar o incidente no pit lane. A Alfa Romeo terá que pagar uma multa de 5 mil euros por uma liberação não segura. Quanto ao incidente com Gasly, Giovinazzi sai com um alerta.
alfa romeo f1, antonio giovinazzi, gp hungria f1, lance stroll, pierre gasly, pit lane
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.