Alfa Romeo ‘deve considerar’ o retorno à Fórmula 1, diz Marchionne
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 às 12:42
Alfa Romeo
Sergio Marchionne diz que a Alfa Romeo deve considerar um retorno à F1 como uma construtora para reviver a sua marca, provavelmente com uma ligação com a Ferrari.
Marchionne, CEO da Fiat Chrysler e presidente da Ferrari, foi encarregado de transformar a Alfa Romeo em uma força global e ele vê a F1 como um instrumento para fazer isso.
“A fim de se restabelecer como uma marca esportiva, a Alfa Romeo pode e deve considerar a possibilidade de retorno às corridas na F1”, disse Marchionne à Gazzetta dello Sport. “Como? Provavelmente em uma colaboração com a Ferrari”.
Ao invés de um projeto de parceria e troca de nomes, como foi o caso quando a Aston Martin estava considerando uma mudança para F1 no ano passado, a Alfa Romeo seria uma real construtora.
“A Alfa Romeo é capaz de fazer um chassi, e é capaz de fabricar motores”, disse ele.
Os campeonatos de F1 de 1950 e 1951 foram vencidos por Giuseppe Farina e Juan Manuel Fangio, respectivamente, em carros da Alfa Romeo. A equipe italiana foi uma fornecedora de motores nas décadas de 1960 e 1970, antes de voltar como uma equipe de fábrica entre 1979 e 1985.
No entanto, Marchionne disse que outra tentativa na F1 pode envolver a Alfa Romeo usando um motor Ferrari para tornar o projeto mais viável financeiramente, descrevendo essa ligação como “um exemplo clássico de um modelo a seguir”.
Quando perguntado se havia uma chance da Alfa Romeo entrar em Le Mans, ele disse: “Eu realmente gostaria de tê-la na Fórmula 1”.
alfa romeo, chassi, chrysler, colaboração, f1, ferrari, fiat, giuseppe farina, juan manuel fangio, le mans, motores, possibilidade, retorno, sergio marchionne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.