Alfa Romeo confirma Zhou como o primeiro chinês na F1
terça-feira, 16 de novembro de 2021 às 8:59
Guanyu Zhou
Guanyu Zhou fará sua estreia na Fórmula 1 pela Alfa Romeo no próximo ano e se tornará o primeiro piloto chinês a correr na categoria.
Zhou completa o grid da temporada 2022 da F1. Ele será o único estreante no pelotão, se juntando a Valtteri Bottas em uma dupla totalmente nova na Alfa Romeo.
“Chegar o mais longe possível em um esporte pelo qual sou apaixonado era meu sonho desde criança e agora esse sonho se realizou”, declarou Zhou.
“É um privilégio para mim começar minha carreira na F1 com uma equipe icônica que introduziu tantos jovens talentos à F1 no passado”.
A confirmação de Zhou significa que Antonio Giovinazzi perderá seu lugar na equipe quando a temporada terminar após três anos na F1. Seu companheiro Kimi Raikkonen já confirmou que vai se aposentar no fim da temporada.
“Ser o primeiro piloto chinês na F1 é uma conquista para a história do automobilismo chinês”, acrescentou ele. “Eu sei que muitas esperanças estarão sobre mim, e como sempre, vou encarar isso como motivação para me tornar melhor e alcançar mais”.
Frederic Vasseur, chefe da Alfa Romeo, disse que Zhou é “um piloto muito talentoso, como seus resultados na F2 mostram, e nós estamos ansiosos para ajudar o talento dele prosperar ainda mais na F1”.
“Nós estamos orgulhosos de nossa dupla para 2022 e confiantes de que Zhou formará uma parceria muito bem sucedida com Valtteri”, concluiu ele.
alfa romeo, contratação, f1, guanyu zhou, primeiro chines, temporada 2022
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.