Albon sobre voo após GP da Áustria: “Max não estava”
domingo, 14 de julho de 2024 às 9:35
Alex Albon
Os fãs da Fórmula 1 costumam se interessar pela vida dos pilotos fora das pistas, e muitos se perguntam se todos mantêm contato uns com os outros. Em declarações à revista britânica Cosmopolitan, Alex Albon revelou que existem muitas conversas no WhatsApp entre os pilotos, incluindo sobre “jatos privados”. O piloto da Williams explicou como funciona e também o que aconteceu após o incidente de Lando Norris e Max Verstappen na Áustria.
Na entrevista enviada ao canal da Cosmopolitan UK no YouTube, Albon respondeu a uma série de perguntas. Em primeiro lugar, ele foi questionado sobre qual era o equívoco comum que os fãs poderiam ter. Para Albon, acreditava-se que era num estilo de vida luxuoso em que os pilotos vivem, o que nem sempre acontece.
“Eu estava voltando da Áustria na semana passada. Uma quantidade de fãs no aeroporto ficou chocada ao nos ver voando comercialmente com eles. É bastante normal, pelo menos para a maioria dos pilotos. Não tenho dificuldade com isso”, disse ele.
Outra pergunta importante que lhe foi feita é se existe um grupo de pilotos de Fórmula 1, o que ele revelou que existe. “É muito voltado para os negócios. Eu diria que é 90% negócios, 10% memes. É mais sobre segurança e o dia-a-dia em geral”, explicou ele.
“Reclamamos que os banheiros são ruins em uma pista de corrida ou algo parecido, o que não tem relevância, mas acho que é uma espécie de fórum global de reclamações”, prosseguiu ele.
No entanto, o piloto da Williams compartilhou que também há vários bate-papos em grupo separados, relacionados aos seus hobbies, incluindo um para organizar jatos particulares. “Eu me pergunto como isso funciona”, comentou ele.
“Porque muitos de nossos empresários estão envolvidos nisso, e se um piloto faz uma corrida ruim, ou um piloto bate em outro e eles estão no mesmo avião, ainda não aconteceu isso comigo, mas aquele piloto então vai para o avião de outro e voa com outro grupo de pilotos?”, questionou.
O piloto tailandês referiu-se então ao incidente entre Lando Norris e Max Verstappen na Áustria, que levou o primeiro a abandonar. Quando questionado sobre o que aconteceu depois, Albon brincou que o cronograma funcionou bem:
“No domingo passado, eu estava no voo com Lando, Carlos (Sainz) e Daniel (Ricciardo), mas Max não estava em nosso voo, então de qualquer forma eles não iriam estar voando juntos”, concluiu.
Alex Albon, f1, formula 1, gp austria f1, lando norris, max verstappen, noticias f1, pilotos, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.