Albon: Red Bull vai “repensar” após estreia de Colapinto
sexta-feira, 4 de outubro de 2024 às 16:30
Albon, Colapinto e Ricciardo
Alexander Albon, ex-integrante do Red Bull Junior Team, acredita que as atuações de Franco Colapinto e Oliver Bearman farão a equipe “pensar novamente” sobre os jovens talentos.
Albon pôde assistir Colapinto atuar como seu companheiro de equipe na Williams. Ele substituiu o demitido Logan Sargeant no GP da Itália e o piloto argentino já somou mais pontos que o americano em toda sua passagem pela equipe.
Por outro lado, Oliver Bearman fez sua estreia pela Ferrari no grid da Arábia Saudita e marcou pontos naquela corrida. Ele então voltou para substituir Kevin Magnussen em Baku e marcou pontos para a Haas.
Falando ao site Autosport, o ex-piloto da Red Bull Albon disse que essas performances fizeram a equipe austríaca repensar. “Posso imaginar o fato de Bearman e Colapinto terem se saído tão bem, isso motiva a Red Bull a repensar a questão da juventude”, comentou.
Desde o GP de Singapura, Daniel Ricciardo foi substituído pelo jovem Liam Lawson. O neozelandês retornará à F1 nos EUA e completará a temporada pela RB.
Vários jovens pilotos ingressarão na F1 em 2025. Bearman tem contrato com a Haas, Andrea Kimi Antonelli entrará na Mercedes de Lewis Hamilton e Jack Doohan se tornará piloto em tempo integral na Alpine. Colapinto ainda não conseguiu garantir vaga para a próxima temporada.
Alexander Albon, f1, formula 1, Franco Colapinto, noticias f1, Oliver Bearman, red bull f1, temporada, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.