Albon: Ordens de equipe “desafiam a lógica dos pilotos”

terça-feira, 23 de julho de 2024 às 11:13

Alex Albon

Alex Albon acredita que não foi fácil para Lando Norris aceitar a ordem da McLaren porque “desafia a lógica dos pilotos de corrida”.

Norris herdou a liderança do companheiro de equipe Oscar Piastri na segunda rodada de pit stops no GP da Hungria. Para cobrir a possibilidade de um improvável undercut de Lewis Hamilton, Norris foi chamado primeiro.

Quando Piastri parou duas voltas depois, ele retornou atrás do britânico, mas foi informado de que as posições seriam invertidas.

Entretanto, Norris abriu vantagem, o que desencadeou um debate animado com seu engenheiro Will Joseph sobre os méritos de abrir mão da vitória.

Joseph acabou tendo de jogar a carta da equipe, lembrando Norris que se ele quisesse desafiar Max Verstappen no campeonato, precisaria da ajuda de todos dentro da McLaren, incluindo Piastri.

Norris finalmente tirou o pé a três voltas do final, alegando após a prova que essa sempre foi sua intenção, e deu a Piastri sua primeira vitória na Fórmula 1.

Albon reconheceu a anomalia esportiva da F1, onde os pilotos buscam a glória individual com vitórias em corridas e campeonatos, mas precisam fazer o jogo de equipe.

“Todo o poder para Lando”, disse Albon ao ser questionado sobre a situação que se desenrolou em Hungaroring. “Muito respeitoso poder fazer isso. Não acho que seja fácil porque desafia a lógica do piloto de corrida”.

“Mas ele é um homem de equipe e a McLaren está fazendo as coisas certas. Obviamente, eles também estão lutando pelo campeonato de construtores, então não estão sendo estúpidos. Estão pensando no quadro geral”.

“Não tenho certeza se eles estão na disputa pelo campeonato de pilotos, mas pelo título de construtores sim, portanto eu entendo. Lando vai ter mais algumas vitórias de qualquer maneira. Ele não precisa se preocupar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.