Albon não acredita em batalha pelo título de pilotos
quinta-feira, 15 de agosto de 2024 às 11:07
Alex Albon
Alex Albon não acredita que Lando Norris pode derrotar Max Verstappen na disputa pelo campeonato de pilotos na temporada 2024.
Antes do GP da Holanda no próximo fim de semana, muitos especulam se Norris conseguirá recuperar sua desvantagem de 78 pontos para Verstappen e se tornar um campeão mundial de Fórmula 1.
É muito improvável que isso aconteça, com Albon vendo o campeonato de construtores como a verdadeira luta pelo título.
A McLaren chega às últimas 10 corridas da temporada apenas 42 pontos atrás da Red Bull e com dois pilotos tendo uma boa performance.
A Red Bull não está nessa posição, já que Sergio Perez teve uma primeira metade de temporada decepcionante.
“Não sei o quanto acredito que Lando pode superar Max”, disse Albon em uma entrevista ao racingnews365.com.
“Eu vejo isso mais como uma batalha pelo campeonato de construtores do que entre os pilotos. Acho que é ótimo ver que há uma luta pura e simples. Há uma verdadeira briga no topo a cada corrida, parece que há algo acontecendo”.
Desde que o regulamento atual foi introduzido em 2022, a maioria das batalhas durante as corridas ocorreu no meio do grid.
Albon esteve no centro de muitas delas com a Williams, mas agora a ação principal está se desenrolando na frente. Ele acredita que isso é bom para a categoria, embora observe que a luta pelo título é uma situação nova para Norris.
“Acho que no ano passado, nos últimos anos, sempre foram as batalhas no meio do grid que criaram qualquer tipo de corrida”, continuou Albon.
“Agora são as melhores equipes que estão criando a briga, o que é ótimo de ver. É interessante, obviamente, Max já esteve em sua posição muitas vezes. Para Lando, é uma novidade”.
“Mas sim, obviamente estou ocupado pilotando meu carro, mas ao mesmo tempo, quando as bandeiras azuis aparecem, é bom ver as batalhas”.
Alex Albon, batalha, f1, formula 1, lando norris, max verstappen, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.