Albon é vinculado a duas grandes equipes de F1
sábado, 8 de julho de 2023 às 8:50
Alex Albon
Alex Albon está no centro das conversas em seu GP da Inglaterra em casa. Há rumores de que algumas equipes importates agora estão potencialmente interessadas em contratá-lo para o futuro.
Ele está sendo ligado à Ferrari. “Na Áustria, (o chefe da Ferrari) Frederic Vasseur falou com Alex Albon sobre 2025”, relata o jornal italiano Corriere dello Sport.
Outra possibilidade é que a Red Bull veja Albon como candidato para eventualmente substituir Sergio Perez – apesar do mexicano ter ocupado o lugar de Albon depois de 2020. Desempenho à parte, a mudança também pode ter o apoio dos altos escalões da Red Bull – incluindo o novo CEO da bebida energética, Oliver Mintzlaff.
“A cada conversa que tenho com Mintzlaff, a situação se torna mais positiva e construtiva”, disse Marko, que inicialmente entrou em conflito com o sucessor de Dietrich Mateschitz, ao jornal Kronen Zeitung.
Albon também tem poderosos aliados tailandeses na forma de Chalerm Yoovidhya, herdeiro do falecido bilionário tailandês cuja família ainda controla 51% da empresa de bebidas energéticas.
Yoovidhya esteve presente no recente GP da Áustria no Red Bull Ring. “Estamos observando esse aumento de presença de forma muito positiva”, declarou Marko.
E ele admite que isso pode funcionar a favor de Albon. “Albon sempre foi rápido e está em sua melhor forma no momento”, comentou o austríaco de 80 anos.
Quando questionado se Albon é candidato a retornar à Red Bull Racing, Marko sorriu: “Estamos sempre em contato com ele”.
Alex Albon, f1, ferrari f1, formula 1, frederic vasseur, helmut marko, red bull f1, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.