Albon alerta sobre possível GP na Tailândia
sexta-feira, 28 de março de 2025 às 15:40
Bangkok, Tailândia
Alex Albon expressou apoio à possibilidade da F1 estabelecer um Grande Prêmio na Tailândia, mas alertou que poderia ser um desafio físico extremo para os pilotos.
Após a corrida de abertura da temporada na Austrália, o CEO da F1, Stefano Domenicali, viajou para a Tailândia para discutir a possibilidade de um novo Grande Prêmio no país.
O país asiático há muito tempo tem interesse em estabelecer uma corrida no calendário que provavelmente seria realizada nas ruas de sua capital, Bangkok.
Albon corre sob uma bandeira tailandesa e é apenas o segundo piloto a fazê-lo na história da F1. O piloto de 29 anos está ansioso para apresentar o esporte à cultura tailandesa.
“Primeiramente, estou tentando acompanhar Stefano e perguntando a ele (sobre a possibilidade de uma corrida em seu país)”, disse Albon. “É muito emocionante, claramente. Para mim e para toda a Fórmula 1, não apenas para mim”.
“A Tailândia é um país incrível, e tenho certeza de que as pessoas que já foram à Tailândia vão atestar isso. Eu ficaria animado em, esperançosamente, um dia mostrar aos meus colegas a cultura da Tailândia, a comida”, prosseguiu.
No entanto, o calor e a umidade na Tailândia são altos o ano todo, o que pode representar um grande teste físico para os pilotos. Albon comparou isso ao desafio que os pilotos enfrentam atualmente em Singapura.
“Será interessante com o calor, essa é uma área que pode torná-la uma Singapura 2.0. Mas ainda mais por isso. Da minha parte, estou fazendo tudo o que posso para que isso aconteça. Mas vamos ver”, concluiu o piloto da Williams.
Alex Albon, calor, corrida, f1, formula 1, grande prêmio, noticias f1, singapura, tailândia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.