Albers: Ferrari diminui distância para Red Bull e Verstappen
segunda-feira, 1 de janeiro de 2024 às 8:50
Ferrari e Red Bull
Apesar da grande recuperação da Ferrari no campeonato de construtores, a Scuderia italiana ficou presa na terceira posição, com a Mercedes terminando em segundo. O SF-23 foi melhorando um pouco, o que resultou até em vitória em Singapura.
Carlos Sainz foi rápido demais para qualquer um, conseguindo a vitória. O analista Christijan Albers acha que isso dá confiança para 2024.
“A Red Bull tem uma base muito melhor e vai aproveitar isso em 2024”, disse Albers ao jornal De Telegraaf. “Aquele carro foi supremo nas curvas médias e rápidas e nas retas. Claramente o melhor carro de corrida, e não o melhor carro de classificação, embora (Max) Verstappen o tenha colocado na pole com bastante frequência”.
Durante a temporada, Albers viu a Ferrari melhorar. “Com a Ferrari, vimos que eles deram um passo gigante em direção à fase final da temporada, em termos de velocidade máxima”, explicou.
“E em termos de aderência mecânica, tração e frenagem, eles são realmente os mais fortes. Não é surpresa para Verstappen que Carlos Sainz tenha vencido em Singapura”, comentou o ex-piloto de Fórmula 1.
A temporada 2024 da Fórmula 1 começa no fim de semana de 2 de março no Bahrain. “Nos momentos finais da temporada, você viu que a Ferrari também se saiu melhor nas corridas e manteve os pneus vivos por mais tempo. Isso lhes dará confiança para o novo ano”, concluiu Albers.
campeonato, christijan albers, f1, ferrari f1, formula 1, max verstappen, noticias f1, red bull f1, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.