Ainda não há negociação de contrato da Audi com Schumacher
domingo, 5 de março de 2023 às 9:00
Mick Schumacher
Mick Schumacher pilotou pela Haas F1 nas duas últimas temporadas, mas não havia lugar para ele lá em 2023. Guenther Steiner escolheu Nico Hulkenberg e, portanto, o alemão terá que se contentar sendo reserva na Mercedes. Para a Audi, Schumacher pode ser um piloto interessante, mas ainda não há conversas com o talentoso piloto.
Schumacher espera ter um contrato permanente de volta em algum lugar na categoria rainha do automobilismo até 2024. Isso não será na Audi de qualquer maneira, já que a marca planejou sua entrada na Fórmula 1 para 2026. Em seguida, assumirá a equipe Alfa Romeo/Sauber.
“No momento, estamos conversando com vários formuladores de políticas, chefes de equipe e pilotos. Mas não houve conversas concretas com Schumacher sobre um contrato”, relatou Markus Duesmann ao jornal Der Spiegel.
O alto executivo concorda que Schumacher é atraente para a Audi por causa de sua nacionalidade. No entanto, ele afirma que “não é um requisito” atrair um piloto alemão.
Com Andreas Seidl, que vai liderar o projeto, a Audi já atraiu o primeiro alemão. O ex-chefe da equipe McLaren terá que passar os próximos anos certificando-se de que a Audi esteja bem preparada quando a primeira corrida estiver marcada para 2026.
Se veremos Schumacher com a equipe então, não saberemos por vários anos. Atualmente, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou estão competindo pela Alfa.
2026, audi f1, f1, formula 1, haas f1, mercedes f1, mick schumacher, schumacher f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.