Afinal, Sainz conseguirá o P4 de volta? Ferrari contesta decisão da FIA
sexta-feira, 7 de abril de 2023 às 14:10
Carlos Sainz
A Ferrari vai desafiar a punição dada a Carlos Sainz na Austrália. Frederic Vasseur disse à Sky Sports que a equipe está usando a regra do “direito de revisão”.
Sainz foi penalizado no final do Grande Prêmio da Austrália por seu incidente com Fernando Alonso. O piloto da Ferrari recebeu uma punição de cinco segundos e como a corrida terminou atrás do Safety Car, ele caiu de P4 para P12. Muito amargo para Sainz, ele mesmo não entendeu nada sobre isso e quer a reversão.
Vasseur revela agora que a FIA foi abordada para obter um “direito de revisão”. O chefe da equipe não quis comentar os detalhes, mas está claro que a Ferrari não está satisfeita com a consistência da direção de corrida. Enquanto Sainz recebeu uma punição pelo incidente após a segunda relargada em Melbourne, Pierre Gasly e Logan Sargeant saíram livres.
Sainz culpou principalmente a administração da corrida por não ouvi-lo. Enquanto o veredicto de Gasly só foi anunciado após a corrida, Sainz recebeu imediatamente uma penalidade. Como resultado, o espanhol não conseguiu contar sua história para o controle da corrida.
Vasseur espera que a equipe possa conversar com a FIA: “O que podemos esperar é pelo menos ter uma discussão aberta com eles. Também para o bem do esporte, evitar ter esse tipo de decisão quando você tem três casos na mesma curva e não a mesma decisão”, concluiu o francês.
carlos sainz, f1, ferrari f1, formula 1, gp australia f1, noticias formula 1 ferrari, punição, regra
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.