“Aerodinamicista da Ferrari vinculado a cargo de diretor técnico”
sexta-feira, 6 de janeiro de 2023 às 15:15
Ferrari
Enrico Cardile, chefe de chassis da Ferrari, é supostamente cotado para uma promoção a diretor técnico. A equipe italiana está gradualmente implementando mudanças após problemas durante a temporada de 2022.
Depois de uma temporada medíocre, a Ferrari está tratando seriamente dos problemas dentro da equipe. Por exemplo, Mattia Binotto deixou o cargo de chefe de equipe e será substituído por Frederic Vasseur na próxima temporada.
Mais mudanças graduais seguirão dentro da equipe. Entre outros, o gerente estratégico Inaki Ruedo estaria sob uma lupa depois de 2022.
No entanto, também há rumores de que a saída de Binotto levará à procura de um substituto para o diretor técnico da equipe italiana, cargo atualmente ocupado por Laurent Mekies. O nome de Simone Resta, diretor técnico da Haas, foi mencionado várias vezes. Ele já trabalhou para a Ferrari.
Cardile é atualmente o chefe de chassis, mas de acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, isso pode mudar em breve. O jornalista Fulvio Solms informa que o aerodinamicista italiano pode ser promovido a diretor técnico da Ferrari. Ele seria o homem ideal para o cargo com seus anos de experiência na área técnica da Ferrari.
De fato, Cardile está com a marca italiana desde 2005, onde tem recebido responsabilidades crescentes ao longo dos anos. Isso incluiu trabalhar no design dos carros GT2 e GT3 que tiveram sucesso em seus campeonatos, as 24 Horas de Daytona e Le Mans.
Quando Binotto foi nomeado chefe de equipe em 2019, Cardile foi nomeado chefe de aerodinâmica. Nas duas últimas temporadas, ele trabalhou como chefe do departamento de chassis.
chassis, chefe, diretor técnico, equipe, f1, ferrari f1, formula 1, mattia binotto, noticias formula 1 ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.