Adrian Newey questiona a abordagem da Indy
sábado, 22 de outubro de 2011 às 18:52
Adrian Newey descreveu como “uma receita para grandes acidentes” o fato de monopostos correrem na grande maioria dos circuitos ovais.
Newey, diretor técnico da Red Bull, que já passou quatro anos trabalhando no que é hoje a IndyCar, falou em relação ao acidente envolvendo vários carros que tirou a vida de Dan Wheldon no último domingo.
Newey foi quem projetou a Williams na qual Ayrton Senna morreu em 1994.
“Certamente, no meu caso, ter sido responsável pelo desenho do carro onde um piloto perdeu a vida, haveria algo de errado comigo se eu não me perguntasse o que eu estava fazendo naquele momento”, disse Newey ao jornal The Guardian.
“Nos quatro anos que eu fiz carros na Indy tive a sorte que não haver acidentes trágicos e ninguém realmente ter se ferido gravemente. Mas, fundamentalmente, se você está correndo num um oval com muros de concreto e um monte de carros em alta velocidade passando perto um do outro, isto é uma receita para grandes acidentes, particularmente em carros do tipo monoposto.”
“É sempre um momento terrível para o esporte quando alguém morre – não importa se é a caregoria que você está envolvido ou não. É uma onda de choque para o esporte que sempre precisa aprender. Estamos todos conscientes do fato de que o perigo existe, mas uma coisa é estar consciente disso e outra quando acontece.”
acidente, adrian, autoracing, dan wheldon, f1, fatal, indy, monopostos, newey, receita
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.