Adrian Newey aponta seu ano mais difícil na F1
sexta-feira, 16 de agosto de 2024 às 16:00
Adrian Newey
Adrian Newey começou na Fórmula 1 há quase 45 anos, mas o lendário projetista não teve um ano mais difícil do que 2021, quando Max Verstappen conquistou seu primeiro título mundial. O designer explicou por que isso no podcast Talking Bull da Red Bull Racing.
No podcast, Newey discute os destaques e os desafios de sua longa carreira na F1. Por exemplo, ele também fala sobre sua decisão de trocar a equipe McLaren pela Red Bull, um ano após a estreia da equipe.
“Pensei, bem, é um grande desafio. É um enorme risco para a carreira, mas estou disposto a correr. E então, quando comecei, realmente, foi com a aspiração e a esperança de que em algum momento poderíamos vencer uma corrida”, disse ele.
“Então, quando vencemos a primeira – bem, vencemos a corrida com Sebastian (Vettel) em sua Toro Rosso em Monza em 2008 – depois na China em 2009 (com a Red Bull), foi um grande marco”, prosseguiu ele.
Depois de conquistar quatro títulos mundiais consecutivos, seguiu-se um período difícil ao início da era híbrida. “Aí tivemos que trabalhar e outras coisas, mas conseguimos continuar e conseguimos aquele (título), claro, 2021, que acho que será falado por muitos anos. Acho que foi, de todos os meus anos no automobilismo, o ano mais difícil”, concluiu Newey.
2021, adrian newey, f1, formula 1, max verstappen, noticias f1, podcast, red bull f1, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.