“Adeus por enquanto”: Verstappen sugere futuro com a Honda
quarta-feira, 2 de abril de 2025 às 15:40
Max Verstappen
Max Verstappen sugeriu um futuro com a Honda, apesar da iminente separação da fabricante japonesa com a Red Bull.
A Honda impulsionou Verstappen em todos os seus quatro títulos mundiais até agora, com a marca atuando como parceira técnica desde que deixou o grid como fornecedora oficial de unidades de potência no final da temporada de 2021.
Mas ela fornecerá exclusivamente para a Aston Martin a partir do início da nova era regulatória da Fórmula 1 no próximo ano, garantindo que a equipe sediada em Silverstone terá duas das principais peças do quebra-cabeça do sucesso da Red Bull, a Honda e o guru técnico Adrian Newey.
Vencedor de corridas de F1, Juan Pablo Montoya sugeriu recentemente que a Aston Martin ofereceria um acordo que Verstappen “não pode recusar” para deixar a Red Bull e, embora o contrato atual do holandês vá até o final de 2028, ele se recusou a descartar uma futura colaboração com a Honda.
“Foi uma viagem que eu aproveitei muito”, disse Verstappen à multidão reunida para uma demonstração da Red Bull/Racing Bulls em Tóquio. “Claro, antes de começarmos a trabalhar com a Honda, tivemos nosso sucesso. Mas eu nunca poderia imaginar as alturas em que chegamos, vencendo quatro campeonatos juntos”.
“Quero tentar e apenas aproveitar o fim de semana, tentar ir o mais rápido que puder, mas é mais sobre também apenas lembrar de tudo o que conquistamos juntos no esporte e quem sabe, claro, no futuro também?”, questionou.
“Você sabe o que pode ser feito. Então é como um adeus por enquanto, mas é isso. Ainda sou muito jovem e você nunca sabe o que acontece no futuro”, concluiu o piloto da Red Bull.
aston martin f1, f1, formula 1, honda f1, max verstappen, noticias f1, red bull f1, titulos, verstappen f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.