Acidentes terão efeito de “médio prazo” para a Williams
segunda-feira, 15 de abril de 2024 às 9:11
Logan Sargeant
A temporada tumultuada da Williams até agora colocou um obstáculo nos planos da equipe para desenvolver seu carro de 2024.
Vários acidentes de Alex Albon e Logan Sargeant deixaram a Williams desesperadamente sem peças de reposição, mas também lutando para reparar o chassi e produzir um monocoque reserva.
Ao ser questionado sobre as batidas frequentes da dupla, James Vowles, chefe da equipe, respondeu: “É uma pergunta forte – uma para ser feita aos pilotos”.
Ele negou que a dirigibilidade do pacote muito diferente e mais complexo de 2024 tenha falhas fundamentais, mas não há dúvida que a Williams agora está enfrentando dificuldades simplesmente para ter dois carros completos em cada corrida.
“Provavelmente o mais importante é o fato de termos perdido vários assoalhos, asas traseiras e dianteiras nas últimas duas corridas”, disse Vowles à Auto Hebdo, acrescentando que peças da suspensão e até mesmo caixas de câmbio foram afetadas.
“É uma lista muito longa, é difícil manter a quantidade de peças sobressalentes necessárias enquanto trabalhamos em desenvolvimentos nos bastidores”, acrescentou ele.
“Portanto, isso terá um efeito sobre o que faremos em termos de performance no final do ano. Os desenvolvimentos que levamos para o Japão com muito trabalho duro infelizmente foram destruídos”.
“Mais uma vez, isso nos impede de ter a eficiência que gostaríamos nas próximas corridas – apenas o tempo que leva para reabastecer o estoque. Isso obviamente tem um impacto a curto prazo, mas também um pouco a médio prazo”.
acidentes, efeitos, f1, formula 1, James Vowles, noticias f1, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.