Acidente com os carros da Alpine: Ocon não culpa Gasly, que escapa de suspensão
domingo, 2 de abril de 2023 às 9:25
Pierre Gasly
A segunda relargada do Grande Prêmio da Austrália foi caótica e terminou pior para os pilotos da Alpine Pierre Gasly e Esteban Ocon. Os franceses terminaram na parede na curva um. Gasly não conseguia esconder sua tristeza diante das câmeras, mas Ocon não o culpou.
A culpa parece ser de Gasly, que “fisgou” seu companheiro de equipe. O reinício caótico resultou em muitas colisões, giros e saídas, mas para a Alpine foi mais caro; não só em termos de danos, mas também em termos de pontos perdidos.
Para Gasly, o acidente foi ainda mais doloroso. Uma repreensão poderia render a ele uma suspensão de corrida. O que acabou não acontecendo, já que os comissários o isentaram de maior culpabilidade.
Para as câmeras da Viaplay, os dois pilotos da Alpine pareceram muito diferentes. Ocon estava calmo, mas Gasly não conseguia esconder sua irritação.
Ocon: “Havia carros em todos os lugares saindo, voltando para a pista. Pierre voltou para a pista e não me deixou nenhum espaço. Mas não há ressentimentos. Poderia ter sido qualquer um ali, ele veio, conversamos e ele se desculpou”.
Ocon leva para casa os pontos positivos, apesar do resultado dramático. Para Gasly é um pouco mais difícil, mas ele está tentando. Gasly: ”Eu estava dando tudo. Foi uma boa surpresa correr com a Ferrari e manter Alonso à vista para o pódio. Vou tentar me lembrar disso. Quanto ao resto, não tenho nada a comentar”.
acidente, alpine f1, esteban ocon, f1, formula 1, gp australia f1, pierre gasly, relargada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.