Abu Dhabi “não será diferente” para os comissários da F1
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 às 11:07
Comissários da FIA
Os comissários da Fórmula 1 não terão uma abordagem diferente na decisão do campeonato mundial de 2021 neste fim de semana.
Peter Oord, um experiente e ativo comissário da FIA, descartou medidas como uma possível dedução de pontos para Max Verstappen e Lewis Hamilton por mau comportamento na pista durante o GP de Abu Dhabi.
“Sim, é a última corrida da temporada – o desfecho do campeonato mundial”, declarou ele à organização de notícias holandesa NOS. “Mas para os comissários, esta prova não é diferente da primeira – ou da 12ª”.
Oord insistiu que cabe à FIA se manter uma abordagem consistente e imparcial na conclusão da temporada 2021, com Verstappen e Hamilton empatados nos pontos antes da decisão.
Ao ser questionado sobre o processo para penalizar quaisquer infrações, ele explicou: “Eles analisam exatamente o que aconteceu, quais punições são possíveis e como incidentes similares foram tratados no passado”.
Mas por Abu Dhabi ser a última etapa, os comissários não poderão aplicar punições como a perda de posições no grid para a corrida seguinte – como foi o caso quando Verstappen e Hamilton colidiram em Monza.
“Suponha que nós tenhamos um incidente como aquele que vimos em Monza”, disse Oord. “Aquilo provavelmente resultaria em uma punição de tempo”.
campeonato mundial, comissários, decisão, diferença, gp de abu dhabi, yas marina
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.