Abertura da temporada 2012 da Formula 1 vai manter sua data original
sexta-feira, 29 de julho de 2011 às 12:32
Os dirigentes e equipes da Fórmula 1 estão trabalhando em um calendário revisado, bastante diferente do publicado pela FIA. A temporada começará na Austrália ao invés do Bahrain a fim de dar ao país mais tempo para acalmar a situação política.
O chefe executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, circulou um calendário entre as equipes na Hungria, e ele confirmou que a temporada ainda terá início em 18 de março – a data originalmente designada para o Bahrain – em Melbourne.
O calendário também confirmou que o GP dos Estados Unidos, em Austin, passará para 18 de novembro para que a corrida aconteça em condições mais amenas. Essa prova será seguida pela etapa final no Brasil, apenas uma semana depois.
O calendário proposto de Ecclestone – que precisará ser aprovado pela FIA – confirma a saída do GP da Turquia a partir do próximo ano.
2012, abertura, aprovação, autoracing, bernie ecclestone, calendario, data, equipes, f1, mantida, mudanças, noticias, propostas, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.