A Fórmula 1 vai sentir falta de Maldonado, diz Salo
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016 às 13:04
Pastor Maldonado e Esteban Gutierrez
Mika Salo não está entre aqueles que estão comemorando a partida do “rei das batidas” da categoria, Pastor Maldonado.
Muitos acreditam que o piloto patrocinado pelo petróleo venezuelano e sua propensão para batidas era ruim para a F1, mas Salo pensa que Maldonado era na verdade um personagem para acompanhar.
Perguntado se ele fará falta, o ex-piloto da Ferrari disse à emissora finlandesa MTV: “É difícil dizer”.
“Maldonado era um personagem a partir do momento em que entrou na F1. Tudo bem, algumas de suas batidas foram completamente incompreensíveis, mas acho que a categoria precisa de alguém como ele de alguma forma”.
“Ninguém quer ver ninguém se machucando, mas as batidas são um bom entretenimento para os fãs. E a categoria é entretenimento no final das contas”, acrescentou.
“Em alguns momentos”, disse Salo, “Maldonado foi um pouco perigoso, mas ele parecia estar se acalmando com o passar do tempo.”
Mas isso não significa que Salo menospreze o retorno à F1 do sucessor de Maldonado, Kevin Magnussen, que correrá ao lado de Jolyon Palmer na Renault.
“Magnussen é mais jovem, mas sua temporada de estreia não foi livre de acidentes: ele cometeu muitos erros Mas acredito que em longo prazo, ele é uma escolha muito melhor do que Maldonado”, acrescentou o finlandês.
categoria, entretenimento, f1, fãs, ferrari, jolyon palmer, kevin magnussen, mika salo, pastor maldonado, patrocinio, personagem, piloto, propensao, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.