A Formula 1 tem o menor grid de largada desde 2005
segunda-feira, 27 de outubro de 2014 às 13:08
GP de Mônaco em 2005
A notícia que a Caterham e Marussia perderão o GP dos Estados Unidos, significa que a corrida de Austin terá o menor grid de largada da F1 em quase uma década.
A Caterham e Marussia foram ambas colocadas sob administração após o GP da Rússia, ou seja, apenas 18 carros irão alinhar para a corrida em Austin. O GP de Mônaco de 2005 foi a última vez que 18 carros largaram quando a BAR Honda completou a sua suspensão de duas corridas como punição por ter um carro abaixo do peso em San Marino.
A Caterham e Marussia estrearam em 2010 – com o nome de Lotus e Virgin Racing – mas as situações financeiras atuais levantam sérias dúvidas sobre o futuro da F1 para as equipes menores e até mesmo a formação do grid no futuro. Tem-se falado este ano no que vai acontecer se o grid cair permanentemente para abaixo de 20 carros, com Bernie Ecclestone trazendo à tona a possibilidade de terceiros carros para recuperar o número original.
18 carros, 2005, austin, bar honda, bernie ecclestone, caterham, estados unidos, f1, lotus, marussia, monaco, russia, virgin
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.