A Fórmula 1 deve dar mais tempo ao sistema halo, diz Webber
terça-feira, 8 de março de 2016 às 15:16
Ferrari com sistema de proteção halo
O ex-piloto de F1 Mark Webber acha errado qualquer um firmar opinião sobre o sistema de proteção halo agora, porque muito mais trabalho é necessário.
A primeira aparição pública do conceito halo na Ferrari durante os testes de pré-temporada levou a divisão de opiniões no paddock, com alguns pilotos que apoiam a ideia e outros sendo mais críticos.
Lewis Hamilton chegou ao ponto de sugerir que era a “pior” modificação que houve na história da F1.
Webber diz que entende perfeitamente ambos os argumentos sobre o halo. No entanto, diz que as pessoas devem dar mais tempo para a estética ser melhorada.
“É realmente meio a meio, não é? E não estou surpreso”, disse ele. “Já passamos por inúmeros acidentes muito ruins… muitas histórias trágicas. Portanto, não podemos ficar sentados e dizer que não devemos aprender com qualquer um desses cenários”.
“Com o halo, foi uma primeira tentativa extremamente aberta na tentativa de proteger um grande número de cenários que vimos”.
“Poderia proteger o problema com Felipe (Massa)? Ainda pode haver uma possibilidade para algo assim acontecer. É o passo seguinte para finalmente ser totalmente fechado? Poderia muito bem ser. Mas acho que será sempre dividido sobre isso”.
acidentes, cenários, estetica, f1, felipe massa, ferrari, halo, lewis hamilton, Mark Webber, opiniões, paddock, possibilidade, pré-temporada, proteção, sistema, testes, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.