A FIA vai retirar o número 17 de Jules Bianchi da Fórmula 1
segunda-feira, 20 de julho de 2015 às 12:28
Jules Bianchi
A FIA vai retirar o número 17 na lista dos disponíveis para pilotos de Fórmula 1, como um sinal de respeito após a morte de Jules Bianchi.
Depois de uma batalha de nove meses para sobreviver, após ter sofrido ferimentos graves em um acidente durante o GP do Japão em outubro passado, o francês Bianchi faleceu no Centre Hospitalier Universitaire em sua cidade natal, Nice, na sexta-feira.
Uma declaração no site da FIA dizia: “Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou que o número 17 será retirado do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA em honra de Jules Bianchi”.
“Como o número dos carros de F1 são agora escolhidos pessoalmente por cada piloto, a FIA acredita que seja um gesto apropriado retirar o número 17 de Jules Bianchi”.
“Como consequência, esse número não pode ser usado por um carro competindo no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA”.
O funeral de Bianchi será realizado na terça-feira, numa cerimônia na Catedral Sainte Reparate, em Nice, a partir das 10h. (hora local).
17, disponiveis, f1, fia, funeral, homenagem, honra, japao, jean todt, jules bianchi, nice, numero, respeito
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.