A Ferrari dissolveu uma boa parceria? Jacky Ickx opina

sábado, 4 de janeiro de 2025 às 15:00

Ferrari

A partir de 1º de janeiro de 2025, Carlos Sainz não faz mais parte da Ferrari. Sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton é oficialmente o segundo piloto da Scuderia e se verá como parceiro de Charles Leclerc na próxima temporada de F1.

Jacky Ickx ponderou sobre a decisão da marca italiana e não desconsidera o marketing como um dos fatores por trás da decisão de substituir o piloto espanhol pelo britânico. Em declarações ao mundodeportivo, o ex-piloto da Ferrari deu sua opinião sobre a muito debatida mudança.

“Veremos no ano que vem. Carlos Sainz se saiu muito bem na Ferrari”, disse o belga. Mas ponderando sobre o motivo pelo qual o presidente da Ferrari, John Elkann, e o chefe da equipe, Frederic Vasseur, pressionaram pela mudança, Ickx afirma o seguinte: “Eles foram tentados a contratar Hamilton provavelmente também por razões de marketing e provavelmente também porque Lewis queria ter uma nova experiência e incluir a Ferrari em sua história”.

O vice-campeão de 1970 com a Ferrari também tem algumas palavras sobre o desempenho de Sainz. “Veremos. Não há nada para censurar Carlos na Ferrari, ele foi bem-sucedido, ele ganhou GPs”, comentou, antes de dar um conselho ao piloto nascido em Madri: “Mas agora isso é passado. Ele tem que pensar no que vem a seguir”, concluindo que a Williams pode correr muito bem amanhã.

Ickx também comentou sobre a dupla formada por Sainz e o atual líder da Ferrari, Charles Leclerc, elogiando o sucesso da dupla na pista. “Deu certo, deu certo, porque ambos venceram corridas e sempre estiveram muito próximos um do outro”, concluiu a lenda da F1, e as estatísticas parecem apoiar essa noção, já que o espanhol ficou a apenas 0s026 do ritmo de classificação de Leclerc e 50 pontos atrás do monegasco nas corridas em que ambos viram a bandeira quadriculada.

Não parece que o barulho em torno da tão debatida troca de pilotos diminuirá tão cedo. Na verdade, em algumas semanas, provavelmente ganhará força. Se será positivo ou negativo, isso dependerá exclusivamente dos resultados alcançados pela Ferrari com Hamilton como piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.