A F1 precisa que a Ferrari seja mais forte em 2016, diz Hamilton
quinta-feira, 15 de outubro de 2015 às 13:15
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton está esperando que a Ferrari venha a desafiar a Mercedes com mais frequência na próxima temporada para o bem da F1.
Hamilton está à beira de seu segundo título consecutivo com a Mercedes este ano, que tem sido a equipe a ser batida desde a introdução de novos regulamentos de motores no ano passado. A Ferrari diminuiu a diferença nesta temporada, mas só uma vez venceu a Mercedes em ritmo puro na fase de classificação no GP de Cingapura.
Hamilton diz que quer a Ferrari se tornando uma força competitiva para adicionar alguma emoção na categoria e vê Sebastian Vettel, que agora está em segundo na classificação deste ano, como uma ameaça real.
“Bem, Sebastian sempre será um dos adversários mais fortes e tudo depende de como você analisa isto”, disse Hamilton. “De outra equipe, ele definitivamente será o adversário mais forte, mas Nico (Rosberg) virá forte no próximo ano, como vai fazer na próxima corrida e como já fez na Rússia”.
“Então, eu antecipo que Nico vai continuar a forçar, mas é claro que espero disputar com a Ferrari, acho que seria bom para a categoria. Espero estar na frente, mas ainda seria uma boa corrida”.
Hamilton, que tem um contrato com a Mercedes por mais três anos, disse que está determinado a vencer campeonatos para a equipe.
“Eu sinto que solidifiquei o meu lugar aqui na equipe em termos de apresentar o que eles esperam de mim. Vou tentar continuar a fazer isso”.
cingapura, competitiva, desafiar, f1, ferrari, forte, lewis hamilton, mercedes, motores, regras, Sebastian Vettel, temporada, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.