A F1 pode ser um pouco menos presunçosa, diz o chefe de Silverstone
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016 às 13:15
Silverstone
A F1 “pode ser um pouco menos presunçosa” e precisa melhorar o acesso para os fãs, de acordo com diretor-gerente de Silverstone, Patrick Allen.
Silverstone está no calendário tanto para a F1 e o Campeonato Mundial de Endurance (WEC), com a última famosa por permitir o acesso que dá aos fãs. Embora a F1 libere o acesso a alguns detentores de bilhetes, Allen acredita que a F1 poderia aprender com o exemplo dado pela principal categoria de corridas de resistência.
“O acesso que as pessoas têm (no WEC), ao contrário da F1, é inigualável”, disse Allen. “Acho que a F1 pode ser um pouco menos presunçosa e eu acho que um pouco mais de acesso para os fãs que estão pagando um bom dinheiro para assistir os seus pilotos na pista, é necessário pois eles querem chegar mais perto dessas pessoas”.
“Nós costumávamos fazer isso no passado, (embora) não acredite que vamos voltar a ver Colin Chapman jogando seu boné no ar quando um Lotus cruzasse a linha de chegada, mas deveria ser uma oportunidade para os fãs chegarem mais perto da ação”.
Allen acha que depende de Bernie Ecclestone fazer uma mudança, a fim de beneficiar os fãs e diz que vai estar se esforçando para que isso aconteça.
“A única coisa que nós (podemos fazer) é pressionar a Formula One Management (FOM) para isso – está sob o seu controle. Se copiarem a WEC e deixarem as pessoas ficarem um pouco mais perto, seria bom para todo o esporte e não vai alienar a F1 da sua base de fãs. Eu acho que a WEC é um grande exemplo de como fazer isso”.
acesso, acordo, bernie ecclestone, categoria, colin chapman, dinheiro, endurance, esporte, exemplo, f1, fãs, fom, lotus, patrick allen, resistência, silverstone, wec
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.