A F1 “não pode se orgulhar” de manter esse formato de classificação, diz Vettel
quinta-feira, 31 de março de 2016 às 14:05
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel diz que a decisão de manter o formato de classificação por eliminação para o GP do Bahrain é algo que a F1 não pode se orgulhar.
Embora todas as equipes concordassem no GP da Austrália que o novo formato não funcionou, depois que nenhum carro saiu nos minutos finais do Q3, elas não conseguiram que o sistema mudasse para o Bahrain após a Red Bull e McLaren votarem contra o retorno para o formato anterior.
Vettel admitiu que a incapacidade de retornar ao sistema anterior foi muito decepcionante e que refletiu negativamente sobre a F1.
“Estou mais desapontado do que ninguém por não voltarmos ao formato anterior”, disse Vettel na quinta-feira.
“Coloque desta forma: se você vende sorvete de baunilha, mas todos que vem à sua loja estão pedindo de chocolate e no dia seguinte se espera que você venda sorvete de chocolate, mas em vez disso você apenas vende de baunilha novamente”.
“Normalmente, você faz o que seus clientes gostariam, mas não está realmente fazendo um bom trabalho se fizer exatamente o oposto. É algo que não podemos estar orgulhosos”.
“Se todos estão contra alguma coisa e você ainda decidir ficar com ele… e a classificação é apenas um exemplo de que algo não está certo”.
Vettel acredita que o exemplo da classificação destaca exatamente o que está errado com o processo de tomada de decisão na F1, algo que a Grand Prix Drivers Association instou ser mudado na sua carta na semana passada.
australia, bahrain, classificação, cliente, decisão, eliminação, equipes, f1, formato, gpda, mclaren, melbourne, red bull, retorno, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.