A CVC poderia vender a F1 para a Red Bull, diz Ecclestone
sábado, 28 de março de 2015 às 9:37
Bernie Ecclestone
Bernie Ecclestone recebeu bem os rumores que a Red Bull pode estar olhando para a compra da Formula 1.
Alguns jornalistas têm especulado que há mais do que olhares para as sugestões da Red Bull nas últimas semanas, lamentando o domínio da Mercedes, criticando as regras que estão” matando”o esporte e ameaçando sair.
Publicações, incluindo Auto Motor und Sport, Blick e Osterreich, todos relataram rumores de que Dietrich Mateschitz está querendo vender a Red Bull e Toro Rosso para “assumir a parte da CVC como a principal acionista da F1”.
“Eu ficaria muito contente”, disse Ecclestone na Malásia.
“Para a CVC estaria tudo bem. Seu negócio é a compra e venda de empresas, por isso, se alguém vem com uma boa oferta, então tenho certeza que eles vendem. Eles o fariam”, disse o britânico.
Christian Horner, um aliado tradicional de Ecclestone e chefe da equipe Red Bull, disse na sexta-feira: “Eu quero dizer, a Red Bull não sairá da F1”.
Ele tinha sido perguntado por um jornalista em Sepang o que a Red Bull iria fazer para mudar a F1 se tivesse que promover a categoria.
“A Red Bull promove eventos, campeonatos e tem feito isso com sucesso”, disse Horner, ao explicar que a categoria e as regras técnicas “estão tornando os custos muito altos”.
“Acho que para manter isto sob controle, precisa de um olhar fundamental no que F1 é e o que precisa ser no futuro”, acrescentou.
bernie ecclestone, categoria, Christian Horner, compra, cvc, Dieter Mateschitz, f1, malasia, mercedes, red bull, toro rosso, venda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.