A classificação poderia ter sido diferente? Russell explica
sábado, 20 de abril de 2024 às 10:50
George Russell
George Russell terminou em P8 na classificação do Grande Prêmio da China. Depois de uma corrida curta mais positiva, onde Lewis Hamilton terminou em segundo e Russell conseguiu subir para conquistar um ponto de P11, foi mais uma sessão ruim para a Mercedes.
O britânico, no entanto, explicou como a classificação poderia ter sido diferente no Circuito Internacional de Xangai. “Nunca se sabe. É claro que sempre há um pouco mais em jogo”, disse Russell à Viaplay.
“Minha volta no Q2 foi realmente muito forte pouco antes da bandeira vermelha, quando fiquei preso atrás de Carlos (Sainz), o que significou que tivemos que usar um segundo conjunto de pneus novos e só então ter um set no Q3″, explicou.
“Isso não é desculpa”, deixou claro ele. “Mas tivemos ritmo para chegar ao Q3 com dois jogos de pneus e poderia ter sido uma história diferente se tivéssemos essas duas oportunidades”.
“Mas o fato de que é aqui que estamos como equipe, lutando sempre entre P3 e P8, e nas duas corridas ficamos no último lugar do grupo, mas estou confiante de que temos uma corrida melhor agora”, concluiu.
classificação, f1, formula 1, george russell, gp china f1, mercedes f1, noticias f1, noticias formula 1 mercedes, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.