A busca de Massa continua: julgamento marcado

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025 às 15:25

Nelsinho Piquet no GP de Singapura em 2008

Felipe Massa continua a fazer tudo o que pode para conquistar o título mundial de 2008 pela “justiça” no automobilismo. O brasileiro discorda do resultado desse campeonato por causa do escândalo “Crashgate” ocorrido naquela temporada. As datas do julgamento já foram definidas.

Já ficou claro nos últimos anos que Massa quer fazer todo o possível para obter o título de 2008, a fim de buscar justiça e, como resultado, um processo judicial ocorrerá de 28 a 31 de outubro, com todos os envolvidos na época devendo comparecer ao tribunal para discutir o resultado do campeonato que foi vencido por Lewis Hamilton, seu primeiro título de F1.

Não só a defesa de Massa estará presente, com delegados da FOM e da FIA também tendo que comparecer. Além disso, o então chefe-executivo da competição, Bernie Ecclestone, também deverá estar lá.

A razão pela qual Massa quer tomar o título de 2008 é por causa do escândalo “Crashgate”. Nelson Piquet Jr. bateu deliberadamente no GP de Singapura de 2008 para dar ao companheiro de equipe Fernando Alonso uma vantagem na corrida. No final, o espanhol venceu o GP, pois conseguiu aproveitar sua estratégia diferente.

Durante o período em que o Safety Car estava na pista, causado pela batida de Piquet Jr, Massa foi abastecer sua Ferrari, mas um erro da equipe, na confusão com todos os carros parando ao mesmo tempo, o levou a sair mais cedo do pit box e levar consigo a mangueira de combustível.

Com isso, o brasileiro retrocedeu e perdeu pontos importantes para Hamilton na classificação. Se os resultados do GP de Singapura não fossem contados, ele teria sido campeão.

O caso envolve também um pedido de indenização milionária para o piloto brasileiro, além de um reconhecimento de culpa por parte dos dirigentes do esporte. O que certamente seria muito mais possível do que alterar o resultado de um campeonato homologado há mais de 16 anos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.