F1 – Russos querem renovar contrato de GP e torná-lo noturno
domingo, 23 de agosto de 2015 às 8:15
GP da Rússia em Sochi
A Rússia está se esforçando para garantir o seu futuro a longo prazo no calendário da Fórmula 1. O contrato atual da corrida em Sochi vai até 2020, mas tem havido especulações constantes sobre o futuro do negócio, alimentadas pela instabilidade política do país, bem como por preocupações financeiras.
Fontes russas relatam que Alexander Saurin, vice-governador da região de Krasnodar, e Sergei Vorobyov, promotor da corrida de Sochi, estão em Spa-Francorchamps, para conversações com Bernie Ecclestone.
“Nós discutimos uma extensão de contrato, mas está tudo no nível de discussões”, disse Suarin. “A situação económica difícil? Claro que consideramos isso, e devo dizer que estamos ouvindo a todos. Eu quero dizer obrigado ao Bernie, pois ele sempre ouve a Rússia”.
Uma das ideias é realizar uma corrida noturna a partir de 2017. “Nós já conversamos sobre isso. Talvez em 2017”, comentou Ecclestone. “Então, vocês podem reservar os seus bilhetes para os próximos 10 anos”, completou sobre a renovação.
O GP da Rússia estreou no ano passado. A partir de 2016, a corrida está prevista para ocorrer no início de maio, e não mais em outubro.
2017, bernie ecclestone, calendario, contrato, corrida, futuro, gp, noturna, país, russia, situação, sochi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.