Honda não vai dar motor para Alonso na Indy, diz site

domingo, 16 de setembro de 2018 às 8:08

Fernando Alonso

As esperanças de Fernando Alonso de estar no grid da Fórmula Indy em 2019 podem ser afetadas pelo seu relacionamento “fraterno” com a Honda. Segundo relato do site Autosport, as críticas anteriores de Alonso à marca japonesa e o fato de correr pela rival Toyota no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) podem ter um impacto.

Com a McLaren buscando garantir uma entrada tardia na categoria americana, a equipe provavelmente fará isso em parceria com a Andretti Autosport, que atualmente é fornecida pela Honda.

Andretti facilitou a aparição de Alonso na Indy 500 de 2017, que o bicampeão de Fórmula 1 liderou por 27 voltas e permaneceu na disputa até que seu motor Honda explodir.

O site sugeriu que a Honda não está disposta a fornecer motores para uma equipe com Alonso, que foi altamente crítico da marca nos três anos de seu retorno à F1 com a McLaren.

Chamando a unidade da Honda de um “motor GP2” e rotineiramente divulgando seus problemas, Alonso e McLaren esperavam melhores resultados com a Renault em 2018, mas eles não se materializaram.

Com Alonso desesperado para garantir a “Tríplice Coroa”, adicionando uma vitória na Indy 500 aos triunfos anteriores no GP de Mônaco e nas 24 Horas de Le Mans, ele testou um carro da Andretti com motor Honda entre os GPs da Itália e Cingapura – embora a marca da empresa japonesa não estivesse presente na decoração do carro.

Tem sido relatado que uma ligação com a Chevrolet pode ser alcançada, a fim de colocar Alonso no grid, embora isso continue complicado e provavelmente vá exigir a assistência das equipes Andretti e Harding Racing – que é movida pela marca americana.

Com o tempo passando, o CEO da McLaren, Zak Brown, admitiu que certas decisões ainda devem ser tomadas. Ele disse ao Autosport: “Ficamos muito lisonjeados e emocionados com o entusiasmo que temos visto e lido, na F-Indy e em seus fãs, para ter a McLaren de volta na categoria, e talvez Fernando também”.

“Mas há muitas partes móveis que precisam se encaixar e estamos metodicamente passando pelos processos, por isso estamos trabalhando, para se ou quando vamos nos comprometer com a Indy. Ter tudo finalizado é no que estamos trabalhando agora, e não é algo que possa ser apressado”, finalizou.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.