F1 – Sistema de direção da Mercedes pode violar regras do parque fechado?

sábado, 22 de fevereiro de 2020 às 11:00

Sistema de direção da Mercedes

A Mercedes abriu os olhos das rivais durante a primeira semana de testes da pré-temporada de F1, quando implementaram o novo sistema DAS. Todas as equipes, para cima e para baixo do paddock, analisavam as imagens a bordo de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas puxando e empurrando o volante.

Cada equipe fez os seus próprios juízos, com o diretor esportivo da Renault acreditando que o sistema DAS viola as regras do parque fechado. Esta regra descreve o que uma equipe pode ajustar no carro após a classificação. Segundo Alan Permane, houve uma boa consulta sobre este sistema.

“Eles terão sem dúvida consultado Nikolas Tombazis da FIA e seus homens e terão dito que estão satisfeitos com a legalidade do sistema. Concordo com isso, mas também há um problema com o parque fechado”, diz ele em conversa com o Motorsport.com.

De acordo com o regulamento, um carro está sob parque fechado desde o momento em que é conduzido para fora do pit lane até o início da corrida. O artigo 34.6 estabelece que nenhuma alteração pode ser feita no carro.

“A questão é se é um sistema de direção ou um sistema de suspensão. Há regras diferentes para isso”, continuou Permane.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.