F1 – Sistema de direção da Mercedes pode violar regras do parque fechado?
sábado, 22 de fevereiro de 2020 às 11:00A Mercedes abriu os olhos das rivais durante a primeira semana de testes da pré-temporada de F1, quando implementaram o novo sistema DAS. Todas as equipes, para cima e para baixo do paddock, analisavam as imagens a bordo de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas puxando e empurrando o volante.
Cada equipe fez os seus próprios juízos, com o diretor esportivo da Renault acreditando que o sistema DAS viola as regras do parque fechado. Esta regra descreve o que uma equipe pode ajustar no carro após a classificação. Segundo Alan Permane, houve uma boa consulta sobre este sistema.
“Eles terão sem dúvida consultado Nikolas Tombazis da FIA e seus homens e terão dito que estão satisfeitos com a legalidade do sistema. Concordo com isso, mas também há um problema com o parque fechado”, diz ele em conversa com o Motorsport.com.
De acordo com o regulamento, um carro está sob parque fechado desde o momento em que é conduzido para fora do pit lane até o início da corrida. O artigo 34.6 estabelece que nenhuma alteração pode ser feita no carro.
“A questão é se é um sistema de direção ou um sistema de suspensão. Há regras diferentes para isso”, continuou Permane.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, melhor site f1, mercedes, noticias formula 1 mercedes, noticias formula 1 renault, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.