F1 – Red Bull confirma fim de parceria com a Renault ao final deste ano
sexta-feira, 18 de setembro de 2015 às 15:40Dietrich Mateschitz confirmou que o relacionamento entre Red Bull e Renault chegará ao fim neste ano. Ambas as partes acordaram que a separação era o melhor caminho a se seguir.
“A separação da nossa parceira de motores ocorre no final da temporada por mútuo consentimento. Não faz sentido trabalharmos juntos: nós não poderíamos fazer isso com as nossas equipes por mais tempo. Não é o nosso objetivo sermos quinto ou sexto no campeonato. Precisamos de um novo motor”, afirmou o dono da Red Bull.
Segundo o comentarista Eddie Jordan, da BBC, a Volkswagen deverá entrar na Fórmula 1 em 2018 como parceira oficial da Red Bull. Até lá, as duas equipes (Red Bull e Toro Rosso) deverão contar com motores Ferrari.
A Renault, por outro lado, segue com duas possibilidades. Ou irá reassumir a Lotus e voltar a ter equipe própria, ou sairá de vez da F1.
dietrich mateschitz, ferrari, motor, motores, parceira, red bull, renault, separação, toro rosso, volkswagen
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.