F1 – Pilotos criticam Halo após nova avaliação no México
sábado, 29 de outubro de 2016 às 10:50Kevin Magnussen criticou o sistema de proteção do cockpit “Halo” depois de testá-lo durante os treinos livres no México. A estreia do sistema foi adiada pelo menos até 2018, mas a FIA impôs que todos os pilotos devem testá-lo e responder a um questionário em seguida.
Mas o Halo não teve uma boa recepção na sexta-feira no México, com Kevin Magnussen, Felipe Nasr e Pascal Wehrlein tendo saído da pista durante suas voltas. “Eu não gostei”, admitiu Magnussen. “É como puxar uma tampa sobre seus olhos. A vista não é tão boa como eu esperava, e com mudanças de altitude vai ser um problema”.
Perguntado se ele saiu do carro durante o tempo necessário no teste de extração, o piloto da Renault disse: “Sim, eu não sei dos resultados, mas não foi fácil”. Magnussen também salientou que não gostaria de ter que fazê-lo em uma situação real de incêndio.
Massa, da Williams, foi menos crítico, declarando: “É um pouco mais difícil de ver na reta, mas nas curvas não é tão ruim. Para entrar e sair é um pouco difícil, mas eu acho que seria pior para os pilotos maiores. Eu não tive muito problema”.
Wehrlein (Manor) comentou à revista alemã Auto Motor und Sport: “O halo é perturbador. Mas você se acostuma a tudo. E se é bom para a segurança, então eu apoio”.
cockpit, curvas, extração, felipe massa, halo, kevin magnussen, mexico, pascal wehrlein, proteção, reta, sistema, tempo, teste, treinos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.