F1 – McLaren confusa pela súbita confiabilidade nos testes
quarta-feira, 19 de abril de 2017 às 15:09A McLaren não pode explicar por que os problemas do motor que arruinaram seu GP do Bahrain não voltaram a acontecer durante o segundo dia do teste da Fórmula 1 no circuito de Sakhir.
Depois que os problemas de MGU-H prejudicaram a corrida no Bahrain e o primeiro dia de testes na terça-feira, a equipe estava incerta do que esperar no último dia.
Stoffel Vandoorne fez um programa de testes completo sem problemas de motor, estabelecendo o quarto melhor tempo geral e completando 81 voltas.
Mas com a Honda não tendo feito modificações na especificação que teve problemas depois de apenas duas voltas de instalação na terça-feira, o diretor de corridas da McLaren, Eric Boullier, disse que não podia explicar por que as coisas melhoraram tanto da noite para o dia.
“Se soubéssemos… este é o problema, eu não sei”, disse ele quando perguntado sobre a reviravolta.
“Tudo funcionou perfeitamente, estamos mesmo forçando um pouco em termos de configurações, tentando usar a oportunidade, e tudo está funcionando”.
“Hoje foi um teste adequado, tudo que planejamos pudemos testar e fazer comparações, por isso foi muito bom”.
bahrain, confiabilidade, eric boullier, f1, honda, mclaren, mgu-h, motor, problemas, programa, sakhir, stoffel vandoorne, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.