F1 – Imola “pronto” para tirar o GP da Itália de Monza
sexta-feira, 17 de junho de 2016 às 9:27O chefe de Imola, Uberto Selvatico Estense, afirma que o circuito está “pronto” para substituir Monza como a única corrida italiana no calendário da Fórmula 1.
Selvatico Estense explicou ao jornal La Repubblica como a pista localizada 40 quilômetros a leste de Bolonha se tornou uma alternativa bastante real para sediar o GP da Itália.
“Simples: após quatro anos de negociações (com Monza) que o fizeram perder a paciência, (Bernie) Ecclestone nos ligou e nos deu as mesmas condições. Nós aceitamos. Portanto, assinamos um contrato para o GP da Itália a partir de 2017”.
Segundo o La Repubblica, o acordo atual é apenas condicional e depende da liberação de fundos por parte do ACI, Automóvel Clube da Itália.
“O ACI argumenta que o dinheiro é só para Monza, mas nós dizemos que é para o GP da Itália”, disse Selvatico Estense. “Se o estado tivesse alocado aquele dinheiro para Monza, beneficiaria uma única companhia, o que é ilegal”.
alternativa, autoracing, bernie ecclestone, chefe, f1, formula 1, formula-1, futuro, gp, imola, incerteza, Itália, monza, negociações, noticias, uberto selvatico estense
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.