F1 – Honda procura segunda equipe para 2018
segunda-feira, 26 de setembro de 2016 às 14:48A Honda indicou que está avançando para estar pronta em fornecer mais equipes com motores na Fórmula 1.
Até agora, a McLaren não se mostrou disposta a ceder em seu contrato exclusivo com a montadora japonesa, apesar do fato de que há pressão da FIA sobre a Honda para se tornar uma fornecedora à equipes clientes.
Perguntado se está pronto para fornecer à um cliente, Yusuke Hasegawa foi citado pelo jornal Marca: “Não agora, mas até o final da próxima temporada poderíamos estar prontos para essa opção”.
Ele disse que tem havido muitas perguntas de outras equipes, mas não há negociações “sérias”. Pode ser que a Honda esteja disposta a adicionar uma segunda equipe à sua lista, a fim de avaliar melhor a atual colaboração com a McLaren.
Por exemplo, a Toro Rosso parecia muito competitiva em Cingapura, apesar do fato de que está usando um motor Ferrari do ano passado.
“Eu não analisei os dados”, disse Hasegawa, “mas se for verdade, então significa que o chassi da Toro Rosso é muito bom. Acreditamos que o motor Honda é um pouco melhor do que o velho motor Ferrari, então acho que o chassi estava melhor adaptado para a pista”.
O jornal suíço Blick disse que a candidata mais realista para se tornar a segunda equipe da Honda é a Sauber.
avaliar, cingapura, contrato, f1, ferrari, fia, honda, mclaren, motores, pressão, sauber, temporada, toro rosso, yusuke hasegawa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.