F1 – GP do Canadá 2017 – Preview Autoracing
quarta-feira, 7 de junho de 2017 às 14:29Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 9 de Junho de 2016
Treino Livre 1 11:00 – 12:30 (SporTV)
Treino Livre 2 15:00 – 16:30 (SporTV)
Sábado, 10 de Junho de 2016
Treino Livre 3 11:00 – 12:00 (SporTV)
Classificação – 14:00 – 15:00 (SporTV)
Domingo, 11 de Junho de 2016
Corrida – 15:00 (SporTV)
Circuit Gilles Villeneuve, Montreal – Canadá
Vinda das curvas apertadas de Mônaco, a Formula 1 cruza o Atlântico para outra “briga de rua” no GP do Canadá, circuito Gilles Villeneuve, na espetacular ilha artificial de Notre Dame em Montreal. O fato da pista não ter sido construída com a finalidade de receber corridas, apresenta alguns desafios únicos para pilotos e equipes. O asfalto é um pouco mais abrasivo que em Mônaco e as cargas sobre pneus são bem mais violentas. Os pneus serão os macios, super macios e ultra macios.
A pista é de alta velocidade e os carros ultrapassam os 300 km/h em quatro ocasiões por volta, e em cada uma delas eles tem que frear para uma chicane ou curva de baixa velocidade. Esses altos níveis de desaceleração colocam os freios sob enorme estresse. Não há outra pista no calendário atual onde os freios são tão exigidos como aqui.
Os setores 1 e 2 apresentam curvas de ângulos distintos para ambos os lados, todas com pouca área de escape. O setor 3 é quase inteiro formado por duas retas intercaladas por uma chicane bastante técnica, com o Muro dos Campeões muito próximo na saída dela. A pista também é um pouco escorregadia – e fica ainda mais em razão dos carros irem com acerto de baixo downforce – e ondulada. Tração em saídas de curva, velocidade máxima e os freios são os fatores mais importantes.
Veja a escolha de compostos de pneus por piloto:
Freada para a Curva 13
Velocidade inicial | 330 km/h | 330 km/h |
Velocidade final | 120 km/h | 148 km/h |
Distância de frenagem | 122 metros | 49 metros |
Tempo de frenagem | 1.29 segundos | 1 segundo |
Desaceleração máxima | 5,6 g | 4,7 |
Pressão no pedal do freio | 171 kg | 161 kg |
Potência de frenagem | 2456 kw | 2379 kw |
Circuit Gilles Villeneuve
Tamanho da pista: | 4,361 km |
Corrida total: | 70 voltas (305,270 km) |
Aceleração plena: | 67% |
Velocidade máxima: | 341,9 kph (Romain Grosjean, Lotus 2015) |
Consumo de freio: | Alto |
Nível de downforce: | Baixo |
Recorde da pista (em corrida) | 1’13.622 (213.246 kph) de Rubens Barrichello em 2004 |
Consumo por volta: | 1,8 kg |
Zonas de DRS | 2, reta do box e após a curva 12 |
Perda no pit lane: | 16 segundos |
Pneus para 2016: | Macio, Super macio e Ultra macio |
Melhor tempo no TL1 em 2016 | 1’14.755 – Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL2 em 2016 | 1’14.212- Lewis Hamilton |
Melhor tempo no TL3 em 2016 | 1’13.919 – Sebastian Vettel |
Pole em 2016 | 1’12.812 – Lewis Hamilton |
Vencedor em 2016 | 1:31’05.296 – Lewis Hamilton |
Últimos resultados no Canadá
Vitórias | |
2016 | Lewis Hamilton |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Daniel Ricciardo |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Lewis Hamilton |
2011 | Jenson Button |
Poles | |
2016 | Lewis Hamilton |
2015 | Lewis Hamilton |
2014 | Nico Rosberg |
2013 | Sebastian Vettel |
2012 | Sebastian Vettel |
2011 | Sebastian Vettel |
VMR | |
2016 | Nico Rosberg |
2015 | Kimi Raikkonen |
2014 | Felipe Massa |
2013 | Mark Webber |
2012 | Sebastian Vettel |
2011 | Jenson Button |
Previsão do tempo para Montreal
Sexta-feira
Mínima de 13º e máxima de 24º
Tempestades esparsas, 60% de possibilidade de chuva no TL1 e TL2
Sábado
Mínima de 18º e máxima de 25º
Pancadas de chuva a tarde, 50% de possibilidade de chuva no TL3 e classificação
Domingo
Mínima de 17º e máxima de 25º
Tempestades esparsas, 50% de possibilidade de chuva na corrida
Bolsa de apostas em Londres
Para x por cada 1,00 apostado
Pole | Vitória | |||
Lewis Hamilton | 2.00 | Lewis Hamilton | 2.20 | |
Sebastian Vettel | 3.00 | Sebastian Vettel | 2.30 | |
Valtteri Bottas | 4.00 | Valtteri Bottas | 7.00 | |
Kimi Raikkonen | 10.00 | Kimi Raikkonen | 12.00 | |
Daniel Ricciardo | 34.00 | Max Verstappen | 26.00 | |
Max Verstappen | 34.00 | Daniel Ricciardo | 29.00 | |
Felipe Massa | 501.00 | Felipe Massa | 301.00 | |
Sergio Perez | 501.00 | Sergio Perez | 301.00 | |
Carlos Sainz Jnr | 1001.00 | Carlos Sainz Jnr | 751.00 | |
Daniil Kvyat | 1001.00 | Ocon, Esteban | 751.00 | |
Fernando Alonso | 1001.00 | Fernando Alonso | 1001.00 | |
Kevin Magnussen | 1001.00 | Kevin Magnussen | 1001.00 | |
Nico Hulkenberg | 1001.00 | Nico Hulkenberg | 1001.00 | |
Ocon, Esteban | 1001.00 | Romain Grosjean | 1001.00 | |
Romain Grosjean | 1001.00 | Daniil Kvyat | 1501.00 | |
Lance Stroll | 1501.00 | Lance Stroll | 1501.00 | |
Joylon Palmer | 3001.00 | Joylon Palmer | 2001.00 | |
Stoffel Vandoorne | 3001.00 | Stoffel Vandoorne | 2001.00 | |
Marcus Ericsson | 5001.00 | Marcus Ericsson | 3001.00 | |
Pascal Wehrlein | 5001.00 | Pascal Wehrlein | 3001.00 |
Onboard da pole de Hamilton em 2016
bolsa apostas f1, f1 2017, f1 canada 2017, f1 video canada, gp canada 2017, previa gp canada 2017, video f1 pole onboard
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.