F1 – Circuito de Kyalami foi vendido para a Porsche
quarta-feira, 30 de julho de 2014 às 15:46Amantes do automobilismo ao redor do mundo podem dar um suspiro de alívio: o circuito de Kyalami na África do Sul foi vendido para a Porsche.
Em leilão realizado na semana passada, a Porsche South Africa deu o lance mais alto de 22,9 milhões de dólares.
Foram apenas dois lances, embora houvessem relatos de inúmeros potenciais compradores nacionais e internacionais.
Apesar de ainda ter corridas regularmente em Kyalami, a pista de 4,26km tem sido negligenciada nos últimos anos.
Embora seja muito cedo para dizer quais são os planos da Porsche para o circuito, várias fontes dizem que se pretende manter Kyalami operando como uma pista de corrida.
Certamente nenhum fã jamais poderia imaginar que um piloto de corridas apaixonado como o presidente-executivo da Porsche South Africa Toby Venter, destruiria a pista para construir moradias, como muitos temiam que pudesse acontecer, se esse terreno valioso acabasse nas mãos de um aproveitador.
Venter disse mais tarde: “Para todos os entusiastas do motor, Kyalami significa “minha casa”e nós estamos preservando-a para as corridas”.
Kyalami é uma pista de corrida bem conhecida. Além de eventos nacionais regulares, o circuito já foi palco de 21 corridas de Formula 1 (a última em 1993) e de inúmeras rodadas do Mundial de Superbike.
áfrica do sul, circuito, f1, kyalami, porsche, superbike, toby venter
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.