Desafio Internacional das Estrelas – Bruno Senna confirma participação no evento
terça-feira, 7 de janeiro de 2014 às 12:26Depois da promissora estréia como convidado especial na Corrida do Milhão da Stock Car, Bruno Senna aceitou o pedido de Felipe Massa e participará pela terceira vez do Desafio Internacional das Estrelas. O grande encontro dos pilotos das principais categorias mundiais numa pista de kart está marcado para este fim de semana no Beto Carrero World, em Santa Catarina. Bruno, que disputou as edições de 2010 e de 2013, correrá com apoio da Gillette, Head&Shoulders, Embratel, Play Station e Toho Tenax – esta última empresa estreando como patrocinadora do piloto.
Ainda sem definição a respeito do futuro nas pistas, Bruno aproveitou os últimos dias do ano para acelerar as negociações que vem tratando desde o final da temporada do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC, no qual defendeu a Aston Martin na divisão GTE com três vitórias e dois segundos lugares em oito etapas. A montadora inglesa já lhe ofereceu uma proposta de renovação de contrato, mas Bruno tem convites de outras fábricas não apenas na Europa, mas também dos Estados Unidos e do Japão.
A ótima impressão deixada em Interlagos na decisão da Stock Car, no entanto, ampliou seu leque de opções. Bruno impressionou desde os primeiros treinos extras e, chamou a atenção de chefes de equipe, que já manifestaram interesse em sua permanência no Brasil. Depois de largar em 28º, fez uma prova sólida, sem erros e quase sem incidentes, cruzando a linha de chegada em 15º. “Gostei bastante do ambiente e da competitividade da Stock Car. Ela passa a ser uma alternativa, mas minha escolha levará em conta uma série de fatores, entre eles a melhor perspectiva profissional de longo prazo”, explicou.
Enquanto trabalha pela definição, Bruno se prepara para o reencontro com vários rivais de pista não apenas da F1, como Massa e Jules Bianchi, mas também de outras categorias de prestígio, como a GP2, onde dividiu a pista com Lucas de Grassi, e mesmo a Stock Car, na qual esteve junto com o pentacampeão Cacá Bueno, o atual campeão Ricardo Maurício, o vice Thiago Camilo e outros pilotos de grande talento, como Valdeno Brito, Daniel Serra e Luciano Burti. “O Desafio é um grande evento. Não apenas pelo lado técnico, especialmente em função da qualidade dos nomes envolvidos, mas também pelo aspecto de confraternização. É sempre um enorme prazer disputar essa prova”, finalizou Bruno.
beto carrero world, bruno senna, desafio internacional das estrelas, endurance, santa catarina, wec
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.